Como ter uma boa noite de sono em um hotel

Ficar em um hotel pode ser repousante ou estressante. As experiências individuais variam devido à localização do hotel, comodidades e serviços, ou o motivo da estadia. Mas se você está viajando sozinho a negócios, escapando para uma escapadela romântica com seu parceiro ou trazendo toda a família de férias, talvez uma das coisas mais importantes que você fará em seu hotel seja dormir. Por esse motivo, um ambiente silencioso, confortável e escuro para dormir é o ideal.

Mesmo na suíte mais aconchegante, algumas pessoas se reviram tentando adormecer. Os pesquisadores observaram problemas de sono em pessoas que ocorrem durante sua primeira noite de adaptação a um novo ambiente, um fenômeno chamado de efeito da primeira noite (FNE) . O FNE é caracterizado pela dificuldade em adormecer, bem como pelo tempo geral de sono mais curto e pelo tempo de sono REM (o estágio em que ocorrem os sonhos).

O FNE pode ser o resultado de nossos corpos tentando nos manter seguros. Estudos mostram que pessoas que estão dormindo em um novo local exibem aumento da atividade no hemisfério esquerdo do cérebro , uma área que deve ficar mais dormente quando uma pessoa se deita. Em vez de permitir que o corpo durma, essa parte do cérebro permanece alerta e vigilante para sinais de perigo. Esta resposta pode ser acionada como um mecanismo de proteção já que o aumento da vigilância permite que uma pessoa acorde mais rápido em resposta a ruídos inesperados.



Fica mais fácil dormir depois da primeira noite?

Para alguns, o efeito da primeira noite pode criar uma experiência de sono incômoda quando chegam ao destino. Mas, o forro de prata para o efeito da primeira noite é encontrado em seu nome - a pesquisa mostra que os atrasos no sono durante a noite inicial de dormir em um novo ambiente melhoram nas noites subsequentes. Portanto, se você luta para conseguir um sono reparador na primeira noite de suas férias ou viagem de negócios, há uma boa chance de que sua segunda noite seja melhor.



Algumas pessoas dormem melhor em hotéis?

Curiosamente, algumas pessoas experimentam o efeito oposto do efeito da primeira noite e pegam um sono mais restaurador enquanto estão longe de casa. Por que alguns se mexem e se adaptam a um novo ambiente, enquanto outros acham que estadias em hotéis promovem um sono melhor? A pesquisa sugere que vários fatores afetam como os hábitos de sono de uma pessoa mudam em resposta ao fato de dormir fora de casa.



Um estudo examinou grupos de pessoas que relataram sua regularidade os sintomas de insônia melhoraram durante as estadias em hotéis . Os pesquisadores então compararam essa recuperação do grupo com insônia em casa ao grupo com insônia em viagens - aqueles que experimentaram novos sintomas de insônia que não experimentavam regularmente em casa. Os resultados indicaram que o grupo de insônia em viagens compreendia mais viajantes a negócios do que turistas, sugerindo que as atividades de turismo são acompanhadas por uma sensação de alívio do estresse e relaxamento em comparação com reuniões de negócios e obrigações.

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Os pesquisadores também observaram que os tipos matinais eram mais propensos a relatar novos sintomas de insônia em hotéis do que os noturnos. Os tipos noturnos tendem a ter um horário de sono mais flexível, o que permite que se adaptem mais facilmente a um novo ambiente. Por outro lado, os tipos matinais tendem a ser mais disciplinados e seguir horários regulares, de modo que podem ser mais sensíveis a interrupções causadas pelo jet lag ou mudanças ambientais, como um quarto desconhecido.

Os pesquisadores também descobriram que a satisfação com o hotel afetou significativamente a qualidade do sono relatada em ambos os grupos. Se você é mais sensível às mudanças ambientais, um hotel com as comodidades certas pode melhorar a qualidade do seu sono e reduzir as interrupções.



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Por que não consigo dormir no meu quarto de hotel?

Pode haver alguns motivos pelos quais você está lutando para adormecer em seu quarto de hotel. O efeito da primeira noite pode mantê-lo mais alerta e inquieto. Você pode estar se ajustando ao jet lag. Ou, se você estiver viajando a negócios, pode estar estressado com as obrigações de sua viagem. Embora alguns desses fatores estejam fora de seu controle, você pode ter opções no que diz respeito ao seu quarto e comodidades, o que pode fazer uma grande diferença na qualidade do sono que você experimenta durante a viagem.

Um grande estudo de hóspedes de hotel examinou a maioria causas comuns de distúrbios do sono em hotéis e descobriram que as reclamações variavam de baixa qualidade do travesseiro e do colchão a alta temperatura ambiente, barulho da rua, luz indesejada das janelas e ruído do sistema de ventilação. Se esses fatores se interpõem entre você e uma boa noite de sono, considere solicitar mais do que apenas travesseiros novos - uma mudança de quarto pode ser necessária!

Embora possa parecer um incômodo mover suas coisas depois de se acomodar, vale a pena sentir-se bem descansado. Solicitar uma sala em um nível superior e longe do lobby, elevadores e salas de conferência pode mantê-lo longe do ruído excessivo. Além disso, é mais provável que um quarto em um andar recentemente reformado tenha um colchão mais novo. Sem surpresa, um estudo de hotel sobre a qualidade dos colchões descobriu correlações significativas entre a qualidade do colchão e a qualidade do sono relatado por convidados. Portanto, não hesite em informar as suas necessidades ao concierge se a mudança de quarto puder melhorar o seu sono.

O que posso fazer para dormir melhor nos hotéis?

Existem muitas ações que você pode realizar para ajudá-lo a dormir melhor em hotéis. Antes de sua estadia, saiba o que esperar pesquisando as avaliações de seu hotel. Procure avaliações negativas que mencionem especificamente a qualidade do travesseiro ou colchão, ruído e problemas de temperatura. Verifique se o seu hotel fica em uma área urbana com muito barulho de rua. Quando se trata de escolha de quarto, considere solicitar um quarto em um andar superior, longe do barulho da rua, elevadores e salas de conferências. Pergunte se os quartos possuem persianas ou cortinas black-out, permitindo que você deixe o quarto escuro o suficiente para um sono confortável.

Se você precisar de um determinado tipo de travesseiro, traga o seu próprio de casa para garantir que você se sinta confortável. Outros itens familiares de casa também podem ajudá-lo a se ajustar ao novo ambiente de um quarto de hotel. Embale algo sentimental para manter em sua mesa de cabeceira, como uma foto de entes queridos, ou borrife seu quarto de hotel com uma fragrância que você usa em casa. Se você está preocupado com o ruído, considere trazer uma máquina de ruído branco ou tampões de ouvido para mascarar sons perturbadores.

Ao chegar ao hotel, certifique-se de que seu quarto seja confortável para dormir. Verifique seus travesseiros, colchões e cortinas para ter certeza de que está satisfeito. Em seguida, defina uma temperatura ambiente fria - entre 60-67 graus Fahrenheit - ideal para dormir. Se você ainda está se sentindo inquieto, ansioso ou estressado em sua noite fora, tente alguns técnicas de relaxamento para acalmar seu corpo e promover um sono melhor. Substituir um exercício de respiração profunda para rolar pelo telefone, por exemplo, é uma maneira fácil de melhorar sua qualidade de sono e função cardiovascular .

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