Paternidade e privação do sono

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A insônia pode ser particularmente difícil para os pais, porque cuidar dos filhos enquanto administra o trabalho e outras tarefas requer muita energia. Alguns pais têm mais probabilidade do que outros de ter insônia - por exemplo, uma pesquisa da National Sleep Foundation descobriu que 74% das mães que ficam em casa relataram sintomas de insônia. E os pais estão mais propensos a dirigir com sono, o que significa que os distúrbios do sono também podem representar um risco à segurança.

Jocelyn Wildenstein antes e depois da cirurgia

A insônia na paternidade pode resultar de ter que realizar várias tarefas ao mesmo tempo e equilibrar vidas ocupadas, agendas complicadas e múltiplos conjuntos de necessidades diariamente. Alguns pais acham difícil ficar o dia todo, administrando os filhos e as demandas do trabalho, e depois se desconectam completamente para descansar bem à noite. Em vez disso, deitar na cama traz pensamentos giratórios sobre listas de afazeres e preocupações com questões familiares, tanto pequenas como grandes.

Crie um ambiente de sono tranquilo, relaxe e pratique técnicas de relaxamento - todas essas são maneiras importantes de proteger o sono dos pais. Certifique-se de que seu quarto seja confortável, com um bom colchão, travesseiros e roupa de cama, e seja organizado e tranquilo (alguns pais colocam energia nos quartos de seus filhos, mas esquecem que seu próprio ambiente de sono também é importante). Desconecte-se de aparelhos eletrônicos, como telefones e tablets, por uma hora antes de dormir e tente não verificar seus e-mails ou ficar online perto da hora de dormir ou no meio da noite. Se você tiver problemas para adormecer, faça um exercício de relaxamento deitado na cama. Esses exercícios podem ser muito úteis, especialmente se você os praticar regularmente. Uma vez que o seu sono está ligado ao sono do seu filho, converse com o seu pediatra se o seu filho não dormir durante a noite.



Até certo ponto, os problemas de sono são inerentes à paternidade. Mas você não deve permitir que o sono ruim se torne um estilo de vida. Se você tentou aplicar dicas de higiene do sono e exercícios de relaxamento e ainda tem problemas para dormir, ligue para seu médico para falar sobre insônia e outras opções de tratamento.



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