Semana da Conscientização do Sono 2020, 8 a 14 de março

A Semana de Conscientização do Sono 2020 começa no domingo, 8 de março e vai até sábado, 14 de março.

Este evento anual começa no início do horário de verão, quando a maioria dos americanos perde uma hora de sono. A mudança para o horário de verão nos lembra de fazer mudanças benéficas em nossas rotinas de sono para melhorar nossa saúde do sono. As atualizações da campanha acontecerão aqui e em thensf.org, portanto, volte sempre.

A Semana de Conscientização do Sono destaca a importância do sono em nossas vidas diárias e incentiva todos a aprender sobre hábitos, práticas e rotinas que melhoram nossa qualidade de sono e saúde em geral. Para dar início à Semana de Conscientização do Sono deste ano, a National Sleep Foundation divulgou os resultados de sua pesquisa Sleep in America de 2020.



Provavelmente não será uma surpresa que o adulto médio dos EUA se sinta cansado durante o dia, pelo menos três em sete dias por semana. Mais de um quarto de nós sente cansaço cinco a sete dias por semana. Alguns atribuem sua sonolência a não dormir o suficiente, enquanto outros afirmam que a má qualidade do sono é a culpada. No final das contas, a maioria das pessoas bebe uma xícara de café e passa o dia sem ajustar a rotina da hora de dormir. Como resultado, eles repetem o mesmo ciclo de sono ruim semana após semana.



A pesquisa também descobriu que muitas pessoas que estão cansadas durante a semana experimentam alguns efeitos colaterais desagradáveis. Mais da metade de nossos entrevistados que se sentem cansados ​​pelo menos cinco dias por semana relataram dores de cabeça, enquanto cerca de 40% disseram que o cansaço os torna irritáveis. Aproximadamente um terço desses entrevistados afirmam que geralmente não se sentem bem. Outros dizem que a falta de sono afeta sua capacidade de se concentrar, realizar no trabalho e concluir as tarefas diárias.



Dormir o suficiente é a chave para uma boa noite de descanso. Para adultos entre 18 e 64 anos, recomendamos de sete a nove horas por noite. Pessoas com 65 anos ou mais devem dormir de sete a oito horas por noite.

Se você frequentemente se sente cansado durante o dia, existem medidas que você pode tomar para garantir uma noite de sono melhor. Isso inclui manter uma temperatura confortável no quarto, minimizar a exposição ao ruído e à luz natural enquanto você dorme e evitar cafeína ou álcool antes de deitar. Um colchão confortável, um travesseiro de apoio e lençóis respiráveis ​​também ajudam muito.

Em nome da National Sleep Foundation e gov-civil-aveiro.pt, desejamos a você uma feliz Semana de Conscientização do Sono e uma boa noite de descanso 52 semanas por ano.



Infográfico da Semana da Conscientização do Sono 2020

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